clique aqui!
by Banner-Link

 

      Mimi CaT 

          Cestas e telemensagens

                          A melhor maneira de homenagear quem você Ama 

  


 

                 Osteoporose

O que é osteoporose?

:: A osteoporose é uma doença do osso no qual este reduz a sua massa e se produzem modificações que afetam a sua microarquitetura e suas características de qualidade (flexibilidade, resistência). Estas alterações provocam um aumento de fragilidade do osso e como conseqüência mais imediata o aparecimento de fraturas após traumatismos mínimos. As fraturas mais relacionadas com a osteoporose são as de fêmur na região do quadril, de vértebra e de punho.

A osteoporose se constitui num grave problema de saúde pública que aumentando no mundo todo, sobrecarregando cada vez mais recursos de saúde disponíveis.

Segundo estimativas internacionais, em torno de 80 anos de idade, cerca de uma em cada três mulheres e um em cada nove homens sofrerá uma fratura de quadril, como conseqüência da osteoporose.

 

Qual é o tratamento para a Osteoporose?

 

:: Além dos cuidados com dieta a atividade física, existem medicamentos para o tratamento da osteoporose. A detecção precoce da doença é extremamente importante, principalmente para prevenir as fraturas. De modo geral, o tratamento deve ter três objetivos: Aumentar a massa óssea, aumentar a qualidade óssea e aliviar os sintomas (basicamente a dor).

 

 

Voltar

 


  |Copyright© 2001 [Todos os Direitos Reservados]