clique aqui!
by Banner-Link

 

      Mimi CaT 

          Cestas e telemensagens

                          A melhor maneira de homenagear quem você Ama 

  


 

                 Câncer de pele

Câncer de pele

:: A cada ano, surgem milhares de casos de câncer de pele no mundo. O que se lamenta é saber que a maioria desses casos poderiam ser evitados se fossem tomados alguns cuidados. O Câncer de pele é um tumor maligno, resultado de um crescimento desordenado e incontrolável de um grupo de células anormais, em algumas parte da pele.

 

O que causa câncer de pele?

 

:: O principal vilão é a radiação solar. Os raios ultravioleta A (UVA) e B (UVB) penetram na pele e provocam alterações nas células. O efeito é cumulativo e causa , com o tempo, o surgimento de manchas, sardas, rugas e câncer de pele. Estas lesões podem surgir anos após a exposição solar. Exposições repetidas aumentam o risco do aparecimento do câncer.

 

Quais os sintomas?

 

:: No início, as alterações são bem discretas, como uma mancha, uma ferida que não sara., uma área mais áspera ou uma pinta irregular. Qualquer pessoa pode ter, mas o câncer de pele é mais comum em pessoas de pele clara ou pessoas que se expõem muito ao sol. Ocorre em menor freqüência em indivíduos morenos e, muito raramente, em negros de pele exposta ao sol de maneira repetitiva e prolongada. A maior parte dos casos aparece a partir dos 40 anos, sendo raros os casos em jovens, e excepcionais os casos em crianças 

 

Como prevenir o câncer de pele?

 

:: A prevenção do câncer de pele se faz pelos cuidados que as pessoas devem ter em relação á exposição ao sol. Queimaduras de sol são evidências de agressão consumada á pele. Quanto mais intensas e numerosas, mais alterações causam a pele, o que significa maior probabilidade de câncer futuro. Algumas dicas:

:: Evite se expor ao sol entre 10:00 e 15:00 h, quando os raios solares estão mais intensos. use protetor solar de 15FPS ou maior, sempre que for ficar exposto ao sol. A luz ultravioleta A também existe nas lâmpadas fluorescentes e cabines de bronzeamento. Portanto , elas também são prejudiciais. Se você permanecer sob esta luz, proteja-se

:: Na praia e piscina, o filtro solar deve ser aplicado a cada 1 ou 2 horas. O câncer de pele tem cura em 90% dos casos, se percebidos e tratados logo no inicio. Por isso é tão importante procurar um médico dermatologista assim que você "descobrir" de alguma lesão.

 

Voltar

 


  |Copyright© 2001 [Todos os Direitos Reservados]